sábado, 26 de janeiro de 2008

Brancos e Pretos


Os brancos são muito diferentes dos negros.
Mas depende do branco e depende do negro.
Na minha caixa de lápis de cor, o branco não serve pra nada.
Só o preto é que serve para desenhar.
Por isso, os dois são muito diferentes.
Tem o giz e tem o carvão, eles são iguais.
Os dois servem pra desenhar.
Com o giz, a gente desenha na lousa.
Com o carvão, a gente desenha um bigode na cara do irmão, para a festa de São João.
Nesse negócio de música, não tem branco.
Só preto, porque música mora em disco, e todos que eu conheço são pretos.
Nunca vi um disco branco.
O papel é branco.
Papel preto se chama carbono e copia pra baixo tudo o que a gente escreve por cima.
A noite é preta, mas o dia não é branco.
O dia é azul.
Então o preto da noite é só da noite.
Não é igual nem diferente de nada.
O leite é branco e o café é preto.
Do café eu não gosto.
Também não gosto de leite, quando ele está branco.
Prefiro misturar com chocolate.
Aí o leite fica marrom.
Marrom como minha amiga.
Outro dia me disseram que ela é negra, mas ela é marrom.
Eu estou com raiva dela, porque ela tirou uma nota melhor do que a minha na prova do mês.
Mãe eu não quero ser diferente dela.
Vou estudar bastante.
Na próxima prova, eu e ela, vamos ficar iguais.

2 comentários:

Arthur ® disse...

Olá, Thamy! O seu blog é muito bom também, e essa mensagem do Branco e do Preto também é linda! =D

Bjão

Fabíola Oliveira disse...

Olá, Thamy!
Nossa muito obrigada por comentar lá no meu blog...Adorei!
Também gostei muito do seu texto sobre Racismo...Acredita que eu ia postar algo parecido...tenho até essa mesma foto no meu Pc...
Parabéns...
Beijo grande!